segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mayer Hawthorn


O cantor, produtor e multi-instrumentista Mayer Hawthorne lançou no mês de Novembro pela gravadora Stones Throw o seu primeiro 12-inch single, com as excelentes faixas Maybe So, Maybe No , Green Eyed Love e Shiny & New. Hawthorn é também conhecido como DJ Haircut e teve seu primeiro projecto solo realizado no ano passado pela mesma gravadora. Just Ain't Gonna Workout saiu num vinil em formato de coração e conquistou os ouvidos de Benji B da rádio BBC 1 e do produtor Mark Ronson com seu estilo inédito de soul contemporâneo, influenciado por seus conterrâneos da Motown Records. Assim como ele, Dam-Funk realiza também em maio pela Stones Throw o single Lets Take Off, que além do próprio conta com as faixas LAtrifying, Killdat e Hood Pass Intact. Fique sempre de olho nas novidades da Stones Throw, que parece estar preparando para ainda este ano o primeiro álbum do por eles chamado "new school soul sensation" Mayer Hawthorn.

Tim Burton

"I have a problem when people say something's real or not real, or normal or abnormal. The meaning of those words for me is very personal and subjective. I've always been confused and never had a clearcut understanding of the meaning of those kinds of words." - -- Tim Burton


Nasceu a 25 de Agosto de 1958, realizador, produtor, escritor e artista brilhante qe é especialmente conhecido pelos seus filmes dark e fantasiados como por exemplo: dward Scissorhands ; Beetlejuice; Mars Attacks e muitos mais.

Os seus monstros ternurentos e os seus vilões dos confins do mundo, fizeram olhar-se para a 7ª Arte de outra forma, de uma forma mais criativa, mas sarcástica e ao mesmo tempo, mais autêntica.

O seu toque pessoal em todos os filmes é único, fazendo-o assim especial, mencionar-se como um dos realizadores de cinema, mais respeitados do sec. XXI.

Para os mais curiosos, que entendem o dispêndio de horas nos frames cinematográficos como um preenchimento de uma necessidade hedónica, um prazer, que se percam a ler reviews ou mesmo fotografias, de uma exposição feita em honra ao mesmo realizador, no MOMA (the Museum of Modern Art) em Nova York.

Por fim deixo-vos sonhar com:

" I`ve always loved the idea of fairy tales, but somehow I never managed to completely connect with them. What interests me is taking those classic images and themes and trying to contemporize them a bit. I believe folk tales and fairy tales have some sort ... "



domingo, 15 de novembro de 2009

Wolf Dietrich Strasse nr 38


Man sagt, die schönste Stadt in der Welt! Für mich Wien ist das Schönste, aber es gibt nichts als Salzburg. Meine liesbte Stadt wo ich habe gelebt und sehr zufrieden gewesen.

Radio Sessions I


I just wish people could see the colors, that this kind of music brings into my life. In case someone would like to picture theirselves into another futuristic galaxy, where the sounds seem to move in between the shades of light and shadows....

Instead of being ceptic, try to be creative!

Be a happier person for letting yourself be free enough to get there.

http://http://www.youtube.com/watch?v=NX25Wy9Jtk8

Alberto Korda


domingo, 1 de novembro de 2009

DN Intern


Há quem sonhe e nunca concretize os seus sonhos.

Há quem se empenhe uma vida inteira e nunca alcance os seus objectivos.

Depois, há aqueles que já têm os futuris pre-definidos e nunca tenha a oportunidade para os mudar, se seguirem as suas paixões.

Enfim, eu, comum mortal, estou a concretizar um desde bem pequena. Estou a estagiar num jornal que é mais velho que a implantação da república em Portugal, e que foi um dos instrumentos democráticos mais importantes por largas décadas. É como, estar a viver um sonho, mas melhor porque posso repeti-lo vezes e vezes sem conta no meu dia-a-dia.
Para uns pode ser apenas um estágio não remunerado, com algum prestígio mas sem futuro,
para outros pode ser o início de uma carreira jornalística que não terá limites para os caminhos da informação.
Para mim é um sonho. É um daqueles momentos em que acreditamos que a vida faz sentido, e que apesar do esforço todo que teremos que fazer, para agarrar aquilo com unhas e dentes, é a nossa paixão. Faz-nos mover, lutar, e continuar a caminhar.
Desejo a todos o mesmo, um razão feliz para acordarem, e que sintam, que no final de tudo, temos sempre algo que vale a pena para mostrar, para dar, para aprender e nos comover.
Não há nada que nos manda abaixo, a não ser nós mesmos.
Até acabarem estes 3 meses, pode ser que vão sabendo agumas notícias minhas por aqui.
Entretanto, acompanhem a página de fecho da secção de Política do DN. Não estão assinadas, mas toda esta maratona, para um dia estarem definitivamente indicadas a mim.

A todos os sonhadores, com muito carinho e apreço,

Catarina Távora XXX