Nela estiveram presentes os representantes da Rádio Renascença, do Banco Espírito Santo, o reitor da UCP, a professora Isabel Capeloa Gil, Professor Rogério Santos, e ainda Seruya entre outros.
Para quebrar o gelo e iniciar a cerimónia, a professora Isabel Gil redigiu um discurso absolutamente maravilhoso acerca da importância do nível académico na vida dos jovens hoje em dia, realçou que a busca de excelência que a faculdade procura, e a busca da curiosidade, vontade, e esperança que todos os alunos da universidade devem ter, e devem acreditar após receberem os seus diplomas, consagrados e abençoados pelo padre responsável pela capela da universidade.
Jamais havia assistido a uma cerimónia com tão acolhedora, ternurenta e charmosa como esta.
Foi escolhida também, uma aluna de serviço social, para discursar perante os diplomados, e os professores.
Escolhida a dedo, como tudo e todos na universidade católica, preencheu os corações dos professores, dos diplomados, e dos familiares. Jamais haverá obstáculos para quem persegue os seus sonhos, e luta pelos seus objectivos.
Oramos todos em conjunto, na esperança de um futuro próspero e melhor, nunca deixando de olhar para o presente, e lutar contra as tradições ultrapassados do passado.
O que verdadeiramente uniu as pessoas nesta cerimónia, foi a crença nos valores que todos partilham, e o valor que os alunos e os professores dão ao estudo, e à importância deste ao longo da vida pessoal, académica ou profissional.
A sede de saber, e o orgulho de atingir um objectivo, numa das poucas instituições deste país, que acompanha o percurso dos seus alunos, como se fossem uma grande família.
Ao sentir que percorri tudo isto para este momento, para ter o diploma na mão, senti que o faria de novo. E que ainda bem que concluí, porque tudo valeu a pena. tudo.
Obrigada por tudo, espero viver preenchida por toda a minha vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário