domingo, 1 de novembro de 2009

DN Intern


Há quem sonhe e nunca concretize os seus sonhos.

Há quem se empenhe uma vida inteira e nunca alcance os seus objectivos.

Depois, há aqueles que já têm os futuris pre-definidos e nunca tenha a oportunidade para os mudar, se seguirem as suas paixões.

Enfim, eu, comum mortal, estou a concretizar um desde bem pequena. Estou a estagiar num jornal que é mais velho que a implantação da república em Portugal, e que foi um dos instrumentos democráticos mais importantes por largas décadas. É como, estar a viver um sonho, mas melhor porque posso repeti-lo vezes e vezes sem conta no meu dia-a-dia.
Para uns pode ser apenas um estágio não remunerado, com algum prestígio mas sem futuro,
para outros pode ser o início de uma carreira jornalística que não terá limites para os caminhos da informação.
Para mim é um sonho. É um daqueles momentos em que acreditamos que a vida faz sentido, e que apesar do esforço todo que teremos que fazer, para agarrar aquilo com unhas e dentes, é a nossa paixão. Faz-nos mover, lutar, e continuar a caminhar.
Desejo a todos o mesmo, um razão feliz para acordarem, e que sintam, que no final de tudo, temos sempre algo que vale a pena para mostrar, para dar, para aprender e nos comover.
Não há nada que nos manda abaixo, a não ser nós mesmos.
Até acabarem estes 3 meses, pode ser que vão sabendo agumas notícias minhas por aqui.
Entretanto, acompanhem a página de fecho da secção de Política do DN. Não estão assinadas, mas toda esta maratona, para um dia estarem definitivamente indicadas a mim.

A todos os sonhadores, com muito carinho e apreço,

Catarina Távora XXX

1 comentário: