terça-feira, 16 de março de 2010

To be or not to be precious?

Já algum de vocês ouviu falar deste filme? É que pelo que tinha ouvido falar fiquei com a impressão completamente errada do filme.
Achava que era uma história à cerca da Oprah Winfrey, da sua vida em cinema, e no entanto descobri que ela é somente a produtora executiva do filme, e que a história é um romance de uma tal Sapphire que até agora nem o IMDB sabe bem quem ela é. excepto que vem da Califórnia. (e todos a pensarmos que esta história só poderia vir de um puro New Yorker).
Anyways, é uma história como muitas outras que ouvimos na rádio, e vimos no cinema, de uma pobre rapariga que engravida duas vezes pelo seu pai, e que a sua mãe a mal trata toda a vida por se sentir trocado pelo amor (obsessão do marido) em relação à filha.
Estudar e criar filhos no meio do enredo, luta, raiva, mentiras e muitos palavrões, acabam por preencher o ecrã, e encher a nossa mente de ódio por pessoas que criam os filhos nestes ambientes. No entanto a única e aparente satisfação, parece ser que a tal de "Precious", a protagonista, não aprendeu nada enquanto roadeada naquele ambiente doloroso familiar, e começa somente a assimilar o gosto pela vida, e pelo amor (que nunca sentiu rodear a sua própria vida), quando arranja condições para educar-se a si própria, tal como, os seus filhos.
Para uns é mais uma história, quase como o foi para mim até ao último lettering que o director colocou.... "for all the precious girls everywhere".
O filme pode não ser aquilo do que estava à espera, mais foi irremediavelmente apaixonante.
Esta noite, a paixão, foi pelo cinema.

Sem comentários:

Enviar um comentário