quinta-feira, 12 de julho de 2012

Exercícios de Percepção

O mundo gira ao ritmo que nos queremos. Comeco a entender que a razao do sucesso e da felicidade de muitos, ocorre atraves da forma como percepcionamos os acontecimentos.
E um proccesso pessoal, individual e unico para cada um de nos.

E verdade que um acontecimento e um facto, e so e uma percepcao de um acontecimento, se nos for relatado ou demonstrado por outrem. A forma como cada um sente, processa, e transforma um acontecimento, e unica e intransmissivel, e o contacto dessa percepcao com as nossas vivencias, com o mundo exterior, faz nos concordar ou discordar com um determinado numero de acontecimentos, posicoes, comportamentos, crencas etc. 

O corportamento humano e infindavel, e ao longo do meu percurso, ao ter contacto com pessoas que vivem em paises diferentes, tem familias e tradicoes diferentes, entendo cada vez mais que ha uma universalidade que nem todos conseguem ver.

Temos que ter uma inclinação, ou ate um que de fascínio pelo comportamento humano, masculino, feminino, religioso, desportista, realista, e muito mais, para podermos tentar perceber que tudo tem uma razão de ser nesta vida.

E o melhor de tudo, acredito que ficara sempre aberto aos que querem ver, saber, e sentir que a vida e muito mais do que meros problemas. A atitude, e a forma como encaramos a vida, e que faz com que tudo tenha um brilho diferente.

Sou contra a apatia em que o meu pais se encontra, e muito mais contra, os hábitos a que esta vida nos convenciona. A verdade e que ainda me posso dar ao luxo de ser do contra! E ate pode ser que daqui a uns tempos, possa ser engolida por esta apatia, descrença e desmotivação pendentes nas nuvens do meu pais, e nos jovens do meu pais.

Gostava tanto que o mundo deixasse de girar a volta de dinheiro, mas a verdade e que ate mudarmos para Marte, este instrumento nunca vai parar. E só espero que ate lá, eu possa crescer num meio saudavel, e feliz se possivel. E que nunca perca a forca, e a coragem, de perseguir os meus sonhos, e gerar energia para os sonhos de quem me quer o melhor deste mundo. 

1 comentário:

  1. alo hoje estamos muito reflexivas ahan.....estamos com tempo para pensar ahan.....lindo lindo. Beij Mãe

    ResponderEliminar