sábado, 18 de dezembro de 2010

Odeio homens com mãos pequenas

Odeio homens com mãos pequenas. 
Odeio homens com dedos de mulher, sem ombros definidos e odeio homens que desconhecem o mundo musical e o mundo cinematográfico. Por exemplo, os homens do futebol (só do futebol), sempre me fizeram confusão. Sempre achei uma característica de alguém pobre de espírito, que nunca se dedicou a cultivar outras áreas do cérebro ou até mesmo da sua vida. 
Odeio homens que têm alguém como ídolo. Parecem seguir os passos de alguém que gostariam de ser, e no entanto esquecem-se de investir na sua própria personalidade, estilo, gosto, presença. 
Odeio quando acham o que sabem o que se passa pela minha cabeça, pelo meu mundo. 
No fundo, ninguém sabe. Com tanto ruído pelo mundo, às vezes nem eu sei. Não consigo ouvir a raiz das coisas, com tantos obstáculos aos sentidos que possuímos. 
Odeio ter que dizer que te amo, só porque me ofereces -te uma coisa bonita e já passaram três meses sem que ouvisses uma única palavra definitiva de afecto minha. Pode ser complicado estar comigo. 
Odeio ter que parecer bem quando não estou, e odeio ainda mais, ter que me conformar com coisas que não quero perto de mim. Um dia não vou ter que estar aqui, penso. Um dia, vou estar onde quero, com quem quero, e o resto será o que será. 
Odeio rimas baratas, odeio betinhos que curtem de house porque é fashion, odeio perfumes desportivos, excepto um ou outro, odeio não conseguir deixar de fumar permanentemente. 
Odeio o frio, embora adore todos os valores que erguem as cidades mais friorentas do mundo. 
Odeio americanos incultos, generalistas, consumistas. Odeio todos os que não pensam por si sós, cobardes diurnos, corajosos nocturnos. Odeio exibicionismo, de coisas ou pessoas. Odeio o cinismo, embora fundamental em tantas ocasiões. Odeio palmadas de consolo, desprezo palavras automáticas, olhares hipócritas. Odeio que o tempo passe, adoro o que o tempo traz. Odeio maõs pequenas, pensamentos pequenos, objectivos curtos. Odeio que a ambiç\ao de algum consiga cegar o homem do amor, e odeio que o amor consiga cegar ambição de um homem. Odeio pessoas sem esperança, embora consiga compreende-las por vezes. Odeio que no meio de tantos, haja tão poucos. Odeio que que o dia acabe as 17:45. Odeio quem passe um natal sozinho, odeio por vezes este triste caminho... 
 

6 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=sn-X0FZq12M

    "se gosto de ti, se gostas de mim, se isto não chega tens o mundo ao contrário"

    .

    ResponderEliminar
  2. mata.te tu seu cobarde de merda, que nem revela a identidade.
    gente de merda mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou um homem de mãos pequena, macias e delicadas, somente a ponta dos dedos são esfoladas, o aço do violino e da guitarra fizeram isso, O unico calo que tem e de tanto escrever meio que na palma. Mas enfim..
    O texto é excelente, gostei muito, vou fazer um parecido parebens

    ResponderEliminar
  4. Nossa, vendo sua foto da pra perceber a razao de tanto odio... VC eh muito feia!!!

    ResponderEliminar